quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Hip Hip - Cultura de rua 1988

 
1- Corpo Fechado (Thaide & Dj Hum)
2- Código 13 (Código 13)
3- Centro da Cidade (Mc Jack)
4- O Credo (O Credo)
5- Deus A Visão Cega (O Credo)
6- Homens Da Lei (Thaide & Dj Hum)
7- Gritos Do Silêncio
8- Calafrio (Melô Do Terror)
9- A Minha Banana (Mc Jack)
10- Vício (Mc Jack)
11- Cidade Maldita (Mc Jack)
12- Loucura (Codigo 13)
13- Teu Negócio É Grana (Código 13)
14- A Garota Da Casa (Código 13)

No ano passado a coletânea de rap "Hip-Hop Cultura de Rua" completou 20 anos após seu lançamento em 1988. Foi o primeiro registro fonográfico do rap brasileiro. Foi também o trabalho que imortalizou a dupla Thayde e DJ Hum, através do sucesso "Corpo Fechado".
Era a cultura da São Bento registrada em áudio. Eram os b. boys, só que agora cantando. Um retrato de uma época...
Qualquer pessoa que tenha vivido o surgimento do hip hop no Brasil teve contato com este disco de vinil. É impossível não aflorarem lembranças.
A capa deste play é histórica neste sentido.
este é um álbum histórico, obrigatório. O programa Freestyle (na web, clique aqui) fez uma edição especial, no ano passado, comemorando os 20 anos de lançamento do álbum. Lá tem entrevistas com Nazi (do IRA!), um dos produtores, além dos próprios grupos que participaram. E as músicas, é claro!
galera de maceio para aqueles que não conheçe tem que baixar esse cd histórico,ele faz parte um pouco tambem da nossa história, no caso!! do movimento hip-hop de maceio,
e ond tudo começou se hojé vcs rima no caso agalera do rap de maceio e do brasil e graças a esse caras que fortaleceram o rap no brasil na época.
obs: lenbrando aos b.boys tambem!! porq todos eles éram b.boys na época, e alguns ainda dança até hojé..

ASS; ace-rick dj

Nenhum comentário :